créditos: Xandão AlmeidaNeste final de semana ocorreram sete dos oito Trials classificatórios para o 3º Madeirite Trópico, maior evento de resgate da história do surfe gaúcho, que acontece nos dias 29 e 30 de março, na praia da Guarita, em Torres. No sábado foram disputadas as etapas de Pinhal, Torres, Cidreira e Capão da Canoa, e no domingo aconteceram as classificatórias de Imbé, Atlântida e Tramandaí. Os Trials encerram no dia 01 de fevereiro em Cassino. As disputas valeram vagas para as categorias Anos 70, Anos 80 e Pais e Filhos.

créditos: Jeferson RabassaO Madeirite valoriza todos os surfistas, mas dá destaque especial para a categoria Anos 60. Essa é a única na qual não há limite de vagas. “Eles são nossas estrelas e é graças ao pioneirismo deles que hoje temos um evento como esse”, disse Giovanni Mancuso, um dos organizadores do evento.

Para definir quem preencherá as vagas nas categorias Anos 70 e Anos 80, haverá uma votação através do site, a partir do dia 15 de fevereiro. Nas categorias Presidentes da Federação Gaúcha de Surf (FGS); Sementes (surfistas até 9 anos e até 12 anos); Campeões da Taça Trópico, Flowers (feminino) e Pais e Filhos (até quatro participantes por família) as vagas serão determinadas por ordem de inscrição. O cadastro para brigar por uma das vagas deve ser feito no site madeiritetropico.com.br.

Confira quem conseguiu vaga para o 3º Madeirite Trópico:

Pinhal
Anos 80
Lúcio Moura

Anos 70
Marton Bezerra

Pais & Filhos
Sérgio Schroder

Cidreira
Anos 80
Jorge Augusto Silveira dos Reis

Tramandaí
Anos 80
Giovanni Marquese

Anos 70
Alexandre Strunz

Pais & Filhos
Marco Antonio Zorzanello

Atlântida
Anos 80
Jeferson Comarú

Anos 70
Rodrigo Azambuja

Pais & Filhos
Marcelo Lemos

Capão da Canoa
Anos 80
Alexandre Bidart

Pais & Filhos
Alexandre Bidart

Torres
Anos 80
José Carlos Dias da Silva

Pais & Filhos
Anos 80
José Carlos Dias da Silva