freddie1

 Depois de muito debate e alguns anos de espera…a cinebiografia de Freddie Mercury, ao que tudo indica, vai continuar apenas no papel.  Segundo o roteirista Peter Morgan, depois que Sacha Baron Cohen desistiu de protagonizar o filme não deve mais ir para frente. O ator estava escalado como Mercury desde setembro 2010, mas no último mês de julho ele desistiu do papel, por causa de diferenças criativas com os integrantes do Queen (que possuem os direitos de aprovação em relação a direção e roteiro).

Exatamente nesse ponto a polêmica começou! Os músicos do Queen não gostaram das indicações de Baron Cohen para assumir o roteiro e a direção da produção.  Brian May, Roger Taylor e John Deacon, membros remanescentes da banda, também não ficaram satisfeitos com a linguagem do filme. Eles queriam mostrar uma história mais “classificação livre”, enquanto o ator queria um filme mais “pesado” mergulhando no  estilo de vida de Freddie Mercury, que  morreu em 24 de novembro de 1991 de complicações por causa da Aids.

A desistência de Cohen deve atrasar ainda mais o projeto, inicialmente previsto para este ano, mas adiado quando ele foi convidado a participar do musical “Os miseráveis”. A Sony Pictures e da GK Films pretendem agora lançar o filme em 2014, mas ainda não há uma data oficial.