festival1

Um festival de música eletrônica que atraiu milhares de pessoas para a ilha Randall, em Nova York, foi cancelado neste domingo, após duas pessoas morrerem por conta de uma suposta overdose de drogas e outros quatro ficarem criticamente doentes.

A cidade de Nova York recomendou o cancelamento do terceiro dia do festival Electric Zoo, e os organizadores da festa aceitaram.

A causa definitiva da morte não foi determinada em nenhum dos casos, mas ambos pareciam estar envolvidos com MDMA, um tipo da droga ilegal que em forma de pó ou cristal foi apelidado de Molly.

Um comunicado foi divulgado afirmando que os organizadores da Electric Zoo trabalharam com as autoridades da cidade para reduzir os riscos à saúde durante o evento, mas diante das ocorrências, o caminho mais seguro foi cancelar o evento que começou na sexta-feira, dia 31 de agosto.

No ano passado o festival reuniu mais de 100 mil pessoas na ilha. Cerca de 125 apresentações musicais estavam planejadas, incluindo Avicii, David Guetta e Krewella.