Bruce1

A biografia Bruce, de Peter Ames Carlin (Editora Nossa Cultura, 519 páginas), acaba de chegar ao Brasil e conta tintim por tintim como foi construído o mito de um dos maiores artistas do rock americano, que estará no Brasil no Rock in Rio (e fará show no dia 18 de setembro no Espaço das Américas, em São Paulo). Bruce Springsteen só esteve uma vez no Brasil, em 1988, para uma jornada beneficente da Anistia Internacional, e tocou no Parque Antártica. O biógrafo, Peter Carlin, virá ao País para lançar o livro e estará em São Paulo no dia 19 de setembro.

Bruce 2

Em “Bruce”, Carlin mostra a repercussão e amplitude da carreira de Springsteen ao mesmo tempo em que explora seu mundo pessoal, resultando em um livro essencial para os fãs deste músico, indo desde sua infância humilde até o auge de seu sucesso, além das trajetórias com outros músicos como a E Street Band, que pela primeira vez falam abertamente sobre a separação do grupo, em 1989.

Bruce 3

O livro é fundamental para quem quer conhecer as circunstâncias e os processos que gestaram todos os grandes clássicos de Bruce e seus discos fundamentais, como Born to Run, The Ghost of Tom Joad e Tunnel of Love. “As avaliações críticas saudando Born to Run davam a impressão de reportagens sobre a segunda vinda de Jesus”, brinca o autor.

A versão em português de “Bruce” já está à venda.