Uma das dicas pra essa semana é a semana Júlio Zanotta, promovida pela Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. O evento homenageia os 35 anos de carreira do escritor e dramaturgo pelotense, que também é um dos fundadores do grupo teatral  Ói Nóis Aqui Traveiz.  Serão 9 de leituras dramáticas de textos inéditos dirigidas por diretores da cena porto-alegrense, entre eles Bob Bahlis, João Ubiratan Vieira, Roberto de Oliveira, Léo Maciel e Arlete Cunha. As duas últimas noites são destinadas para os contos eróticos com direção de Daniel Colin e Tainah Dadda.

Entre 1984 e 2005,  Zanotta escreveu, dirigiu e produziu mais de vinte peças teatrais. Durante a ditadura militar teve que deixar o país por causa da peça As Cinzas do General. Em 2003, recebeu o Prêmio Funarte de Dramaturgia pelo espetáculo Milkshakespeare. Recebeu o título de Cidadão Honorário da Cidade de Porto Alegre, dado pela Câmara de Vereadores, em 1998. Publicou vários livros, entre eles: Louco, E Nas Coxilhas Não Vai Nada?, Teatro Lixo e O Apocalipse Segundo Santo Ernesto De La Higuera.

SEMANA JÚLIO ZANOTTA
Quando? 19 a 27 de agosto
Onde? Sala Álvaro Moreyra ( Avenida Érico Veríssimo, 307)
Horário? 20h
Quanto? Gratuito

——–

aline

Outra dica pra essa segunda é o pocket show de lançamento do novo trabalho do guitarrisat Cristiano Varisco. Ele tá lançando o álbum Aline com 16 faixas, e faz sua estreia lá na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, as 20h. A entrada tbm é franca.

POCKET SHOW DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM DE CRISTIANO VARISCO
Quando? 19 de agosto
Onde? Livraria Cultura ( Av. Túlio de Rose, 80)
Horário?20h
Quanto? Gratuito

——–

trocando ideias

E a última sugestão de hoje, que na verdade é pra amanhã,  é mais um encontro do projeto Trocando Ideiais, que nesta terça-feira traz Gabriel Carneiro Costa, autor do livro O Encantador de Pessoas com a palestra: A vida que encanta. No bate papo ele aborda sobre os dilemas contemporâneos que acabam contribuindo ou prejudicando o cotidiano. O encontro rola amanhã a partir das 19h30 no Barbazul. Quem quiser se increver ou buscar mais informações pode acessar www.bit.ly/trocandoideias5

TROCANDO IDEIAS – COM GABRIEL CARNEIRO COSTA
Quando? 20 de agosto
Onde?  Barbazul (Av.Itaqui, 57 – Bairro Petrópolis)
Horário? 19h30min
Quanto? R$50

Ouça a dica.