Que o álbum sucessor de The Suburbs (2010) deve sair no dia 29 de outubro, não é nenhuma grande novidade.  Mas o grande lance foi a forma que os canadenses adotaram para divulgar o provável nome desse novo trabalho. Misteriosos grafites com um círculo subdividido e com a inscrição da palavra Reflektor aplicados  com stencil, giz e cartazes começaram a aparecer em diferentes cidades do mundo, como Nova York e Roma.

Mas e aí?

E aí que segundo  o site Consequence of Sound, pelo menos dois artistas de rua confirmaram que os grafites foram encomendados pelo Arcade Fire. Mas ainda de forma misteriosa, essas imagens começaram a ser acompanhadas por uma conta do Instagram. E casualmente depois, alguns  fãs encontraram um novo website, intitulado thereflektors.com,  que mostra uma pessoa desenhando o tal símbolo em giz. Sem contar que no último final de semana, alguns apreciadores do grupo também distribuíram panfletos com a impressão da palavra Reflektors, durante o festival Lollapalooza.

E aí? Será que é? Será que não é?

Apesar de não ter nenhuma informação no site dos caras a respeito dessa campanha secreta de divulgação, eu boto fé que seja. E já estou no aguardo das novidades desse novo projeto que foi gravado em vários lugares, incluindo o DFA Studios em Nova York, ao lado de James Murphy, ex-vocalista do LCD Soundsystem.

Enquanto aguardamos, curte aí o vídeo da música que deu nome ao último trabalho do Arcade Fire.