Nesta terça-feira presenteamos a ouvinte Luciana Klauck Farias com um par de ingressos para o espetáculo Vermelho, em cartaz neste final de semana no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Ela foi a primeira a ligar para nossa plataforma de atendimento, no 8401-0408.

No espetáculo, Antonio Fagundes contracena ao lado do seu filho Bruno Fagundes. A peça se passa no período entre 1958-1959, quando o pintor russo Mark Rothko, naturalizado norte-americano – que ganhou notoriedade ao encabeçar o Expressionismo Abstrato -, trabalha em uma série de murais para o sofisticado restaurante Four Seasons, no Edifício Seagram, na Park Avenue, encomendados a ele por uma quantia recorde para a época. A peça é também um panorama da arte moderna da New York dos anos 1950.

Os atores mostram a intimidade construída no processo de criação de um artista. Preparam e misturam a tinta, esticam a tela, debatem a iluminação ideal para, nas palavras do artista, proteger sua obra de arte. Com muita segurança, Rothko (Antônio) conduz Ken (Bruno) – e o público – por um caminho teórico cheio de referências e, ao mesmo tempo, extremamente sensível.

Vermelho tem apresentações marcadas na sexta e sábado, às 21h no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº) e no domingo às 20h. Os ingressos estão a venda na bilheteria do Theatro, variando de R$40 (galerias) a R$140 (plateia).

Lembrando que amanhã rola promoção de mais 2 pares de ingressos aqui na Itapema, ok?