Um dia destes estava bebericando uma cerveja num bar de esquina do Menino Deus, quando ouvi alguém da mesa ao lado dizer que finalmente havia um Sushi decente no bairro onde moro há algum tempo, tradicional reduto de churrascarias e galeterias. Logo soube que o tal estabelecimento dedicado à comida oriental citado naquela mesa era o Nihon, ali na Ipiranga, ao lado de uma pizzaria.

Por sorte e coincidência,  a convite do Brasil Sabor, fui conferir de perto a casa aberta há um ano e meio,  no mesmo local onde abrigou a segunda geração do extinto Chiwawa. O proprietário Rafael, me disse que uma de suas preocupações era  transformar a fama de local que “não dava muito certo” , em  um espaço acessível e honesto para amantes do sushi, legião que vem crescendo em proporções geométricas na capital do  churrasco.

Beto Xavier e Rafael, proprietário do Nihon Sushi

E parece que vem conseguindo. O Nihon cumpre a sua proposta de apresentar  boa comida oriental,  o que não tão simples assim, já que para oferecer o  minimalismo gastronômico japonês é  preciso antes de tudo, produtos de qualidade.

Guinza é o nome do prato que representa o Nihon no Festival Brasil Sabor

Experimentei o Guinza, prato escolhido para representar a casa no festival BRASIL SABOR,  criado a partir de sugestões dos próprios clientes. Trata-se de uma combinação de sabores que dá realmente uma ideia do que a casa pode oferecer em termos de sushi.  A oferta de peças é bem interessante e melhor: satisfaz.  Destaque para os camarões empanados, bem crocantes e saborosos.

Beto Xavier experimenta o Guinza

Outro detalhe:  em pouco mais de uma hora que fiquei ali,  fiquei impressionado com a quantidade de pedidos e a  agilidade  do tele-entrega.

Vida longa ao Nihon, enfim, um sushi no Menino Deus.

Por Beto Xavier

PROMOÇÃO!!!

Amanhã, dia 23, começa a promoção de convites para visitar os restaurantes inscritos no Festival Brasil Sabor. Para concorrer, além de ser seguidor do @itapemafm, o ouvinte tem responder a pergunta feita pelo perfil da rádio no Twitter. Os dois primeiros seguidores que responderem corretamente a pergunta, levam, cada um, convite pra visitar um dos restaurantes e degustar o prato inscrito no festival.

O regulamento completo da promoção, você confere abaixo:

Regulamento Promoção Relâmpago_Brasil Sabor