Um triângulo amoroso trágico entre uma mulher sofrida, instável e fracionada, um pastor convicto sobre a salvação pela fé e um fotógrafo sedutor e libertário, tendo como pano de fundo a questão ambiental amazônica no Pará, é o foco de Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, novo filme de Beto Brant baseado no livro de Marçal Aquino, lançado em 2005.

Autor de alguns dos principais títulos do novo cinema nacional, Brant alia temas político-sociais (plataforma de filmes como Os Matadores, de 1997, Ação entre Amigos, de 1998, e O Invasor, de 2002) a um teor intimista de análise da alma humana, como vem desenvolvendo desde Crime Delicado (2005) e Cão sem Dono (2007).

Na obra do cineasta paulista, Camila Pitanga interpreta brilhantemente Lavínia, mulher misteriosa que vive em uma pequena comunidade paraense com Ernani (Zecarlos Machado), líder religioso local. O relacionamento tranqüilo entre os dois entra em desequilíbrio com a chegada do fotógrafo Cauby (Gustavo Machado), que logo se apaixona por Lavínia e, sem querer, acaba remexendo em um passado obscuro e provocando uma grande crise existencial.

Em seu sétimo longa, Brant contou com Aquino como corroteirista e Renato Ciasca, que assumiu o posto de codiretor. Também participam do elenco Gero Camilo e Antônio Pitanga, pai da atriz global.

Beto, Camila e Gustavo estiveram em Porto Alegre há alguns dias para divulgar o filme. Na entrevista da equipe da Itapema com os artistas, eles falaram sobre a realização do filme, a criação e a complexidade dos personagens, os problemas ambientais enfrentados pelas comunidades amazônicas e também sobre os realizadores gaúchos Jorge Furtado, Carlos Gerbase, Giba Assis Brasil e Ana Luiza Azevedo, amigos de Camila e do Beto há anos.

No papo, a atriz também comentou a intensidade das cenas de sexo e nudez de Eu Receberia…:

Esse não foi meu desafio. Sou filha de artista, não tenho pudor. Tenho respeito pelo meu corpo e pela minha privacidade enquanto pessoa pública. Mas enquanto artista eu estava esperando por uma oportunidade de entrega que não tem a ver com a nudez física, que é a menor. O lance mesmo é a nudez da expoisção da sua alma, que determinados personagens te atiçam. Não é sempre que se tem essa oportunidade. Esse é um desnudamento radical, quando você praticamente põe suas vísceras pra fora. Essa personagem me convidou a isso.

Veja trechos da entrevista no vídeo abaixo:

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios estreia no dia 20 de abril nos cinemas brasileiros.