Teve início nesta última terça-feira, 01 de setembro, a 5ª edição da Mostra Casamento & Cia em Porto Alegre. Os quatro salões do Dado Bier Eventos recebem até quinta-feira, das 16h às 22h, mais de 50 expositores em espaços funcionais e ambientação que recria toda a experiência que envolve o planejamento e realização de uma cerimônia de matrimônio.

Neste primeiro dia de evento circularam pelo local mais de 600 pessoas. A abertura oficial contou com o talk show “Essência do Casamento”, dedicado a tirar as dúvidas dos casais, padrinhos e familiares sobre o universo do matrimônio, com um time de profissionais que deram dicas de beleza, estilo, comportamento e ensaio fotográfico. O talk show foi mediado pela blogueira e youtuber Beta Lotti, criadora do maior canal web do segmento no Sul do país.

Beta Lotti fez a mediação do bate papo - Foto: Divulgação/Teia Colaborativa

Beta Lotti fez a mediação do bate papo – Foto: Divulgação/Sal da Terra Fotografia

A personal stylist Ana Schmitz falou sobre elegância, etiqueta e comportamento dos noivos, familiares e padrinhos durante a cerimônia. Já os fotógrafos Vinicius Corso e Michele Padilha, da Sal da Terra Fotografia, explicaram como captar a identidade do casal desde o ensaio pré casamento, até o fim da festa, e como eternizar cada momento do enlace. E enquanto o bate-papo acontece, profissionais do Mirage Zona Sul, marca referência de beleza na capital gaúcha, fizeram ao vivo maquiagem e cabelo em modelos voluntárias da plateia.

A noite de abertura da Mostra teve também show com Rodrigo Soltton, que apresentou repertório pop romântico e dançante.

Rodrigo Soltton_2

O cantor e pianista Rodrigo Soltton – Foto: Divulgação/Sal da Terra Fotografia

Os casais que circularam pela mostra puderam conferir diversas inspirações para planejar o “grande dia”, como estilo de convites, opções em hospedagens para a noite de núpcias, locação de materiais, maquiagens, cobertura audiovisual, espaços para eventos, confeitaria, trajes e muito mais.

A mostra é realizada pela Casa Coquetel Marketing e Eventos desde 2011 e esta quinta edição conta com o apoio de Dado Bier Eventos, Vinícola Aurora, Ibis, Ibis Styles, Adagio, Novotel e Mercure.

Roberto Franskowiak  e Simone Mottola organizadores da Mostra - Foto: Divulgação/Teia Colaborativa

Roberto Franskowiak e Simone Mottola organizadores da Mostra – Foto: Divulgação/Sal da Terra Fotografia

Confira as atrações dos próximos dias:

Dia 02 – quarta-feira

16h – Abertura

20h – Desfile estilista Ivana Nunes (Vestidos de Noiva e festa) + Spirito Santo (Traje do noivo e customização das roupas dos padrinhos)

21h- Casamento ao Vivo

Dia 03 – quinta-feira

16h – Abertura

20h – Desfile estilista Karen Raissa (Vestidos de Noiva e festa)

21h – Casamento ao Vivo

22h – Encerramento

 

SERVIÇO

Mostra Casamento & Cia 2015

Dado Bier Eventos (Bourbon Shopping Country – Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar)

Até 3 de setembro

Quarta e quinta, das 16h às 22h

Entrada franca

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram