D.O.C.

Na terça inaugura aqui em Porto Alegre uma nova pizzaria napolitana – oferecendo as tradicionais opções individuais, assadas em forno a lenha e com massa elaborada conforme a técnica italiana. A Pizza D.O.C. abre as portas de maneira solidária: todo o faturamento do primeiro dia irá para o Pão dos Pobres, entidade que atende 1,4 mil crianças e adolescentes em seus projetos sociais.

A ideia é que sejam vendidas entre 300 e 400 pizzas na primeira noite. A D.O.C. fica na Rua 24 de Outubro, 1600, Independência. A pizzaria abre a partir das 19h.

Curso de vinhos na quarta

Foto: Divulgação/ABS

A dica para quem quer se especializar nos detalhes do mundo do vinho é a nova edição do Curso Intensivo de Vinhos promovido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). A primeira aula é dia 9, quarta, na loja Vinhos do Mundo (Alameda Alípio César, 203, Boa Vista).

As outras aulas estão programadas para os dias 16, 23 e 29 de outubro, além de 6 de novembro, sempre na Vinhos do Mundo, das 19h às 22h30. Na programação, haverá degustação de vinhos de diferentes tipos e origens.

O curso completo custa R$ 1.490 e pode ser parcelado em até 10 vezes. Informações pelo e-mail contato@absrs.com.br ou telefone (54) 99972-0130

Mundo na taça

Na quarta-feira tem a primeira edição do encontro Mundo na Taça, o novo projeto da Amo Vinho em parceria com a Cardamomo Enogastronomia (Rua Matias José Bins, 266, Três Figueiras). A proposta é viajar pelo mundo através da produção de vinhos icônicos.

A primeira edição vai até a Espanha, com a participação no telão do winemaker José Sanchez Caminero diretamente da Espanha, conversando ao vivo com os convidados sobre o terroir de seu país, principalmente as regiões produtoras de Ribera del Duero e Rioja. O evento tem a parceria da importadora Grand Cru, com a presença do sommelier Rodrigo Nunes.

Além da tradicional mesa com pães, queijos e embutidos uruguaios, o Mundo na Taça vai servir rótulos como Cava do Penedes, Molto Negre, Heras Cordon Vendima Selecionada, Zuazo Finca Costanilla, Embocadero e Milcampos.

É a partir das 18h30. Ingressos custam R$ 150 e podem ser comprados pelo telefone/WhatsApp (51) 99113-5565.

Ora Felice Speciale Quindici Anni

O Peppo Cucina encerra as comemorações de 15 anos do restaurante com edição especial do seu happy hour de verão, o Ora Felice, nessa quinta, no espaço anexo Scantinato di Peppo (Rua Mariante esquina com a rua Dona Laura, 161).

A partir das 19h30, o Dj Lê Araújo, residente dos encontros de verão, apresenta o seu novo projeto Enjoy Club Lounge. Harmonizando suas escolhas musicais contemporâneas com a sonoridade clássica do teclado, violino e acordeon, o Dj e os músicos Matheus Souza e Diego Farias fazem o clima da noite.

O Ora Felice Speciale Quindici Anni recebe o seu público com uma mesa antepastos ao estilo italiano. A marca Adolfo Lona apoia a comemoração  om espumantes nas versões Brut, Rosé e Nature. Além disso, os principais fornecedores da casa apresentam os vinhos da carta em ilhas de degustação.

Entrada grátis.