AUSTRÁLIA EM DEBATE NA QUINTA

AUSTRALIA

Nessa quinta-feira, às 19h na CI Moinhos de Vento (Padre Chagas, 80) vai acontecer um bate-papo com interessados sobre destinos na Austrália. Com a alta do dólar americano, o destino ficou mais atrativo – já que a moeda local chega a ser até 45% mais barata. Há opções para todos os tipos de viajantes: urbanos, que curtem praia, deserto, entre outros. E a novidade é que agora tem passagem aérea de estudante também para Nova Zelândia e Austrália. A redução é de 16%. Aconselhável confirmar presença pelo telefone: (51)3346-4654.

PÁTIO GASTRONÔMICO EM PORTO ALEGRE

PATIO DOS TRUCKS

Mais um espaço bacana para food trucks aqui na Capital. Nessa quinta, das 18h às 23h, na Marquês do Pombal 1111, cinco trucks – Feitosa, Bruxelas, Taco, Consuelas e Maria Fumaça, além dos chops Baldhead, Imigração e Perro Libre.

JANTAR HARMONIZADO EM RIVERA

vinhos le carroussel

A loja Le Carroussel (confere aqui a visita do Roteiro da Sara lá) está promovendo um jantar harmonizado espanhol para quem estiver em Livramento e Rivera nessa sexta. Só que os vinhos oferecidos serão espanhóis pontuados acima de 94 pontos pelos especialistas Robert Parker e James Suckling – e o jantar será na própria Le Carroussel (Agraciada, 374, Rivera) – serão oferecidas tapas e uma paella especial. O valor por pessoa será de U$120 (R$410) por pessoa. Reservas pelo telefone (51) 9307-2349. O Rivera Cassino & Resort vai oferecer preços especiais a quem se hospedar para o evento.

SAVE THE GIRA

Guilherme Bulla no palco do Girasole Pub (Divulgação/Facebook)

Guilherme Bulla no palco do Girasole Pub (Divulgação/Facebook)

Um dos pubs mais tradicionais de Porto Alegre, o Girasole Pub (Vieira de Castro, 435), prepara uma festa para reviver os velhos tempos – e dar uma força para o lugar que passou por momentos difíceis depois de ficar alguns meses fechado para reformas de adequação à legislação de segurança de Porto Alegre.

A festa promete trazer grandes nomes que tocaram no Gira em tantas décadas de existência – e praticamente todos aqueles que fizeram a história do rock gaúcho passaram por lá! A festa é dia 8 de dezembro e vai ser no Bar Opinião –  para acolher todos os que fizerem questão de dar um abraço no Gira. O Roteiro da Sara estará por lá e já comprou seu ingresso! O valor antecipado é de R$40 e estão à venda no Girasole Pub ou na Toca do Disco (Garibaldi, 1043).

CURSO DE SOMMELIER INTERNACIONAL PELA FISAR

Rabachino é um dos professores do curso da UCS/Fisar

Rabachino é um dos professores do curso da UCS/Fisar

Já estão abertas as incrições para o próximo anodo curso para quem quer se qualificar no mundo do vinho ou buscar profissionalização como sommelier na UCS – Unidade Flores da Cunha. A formação tem parceria com a FISAR (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori), dura uma semana e pede dedicação integral. O aluno aprende técnicas de degustação, enografia nacional e internacional, faz visitas a vinícolas da região, conhece as regras de serviço e armazenamento do vinho e pratica harmonização com pratos. Entre os professores está o italiano Roberto Rabachino, PhD. em Ciências da Alimentação e Análise Organoléptica formado na Itália e professor universitário.

O curso acontece de 16 a 21 de maio de 2016. Valores e mais informações, confira aqui ou pelo (54) 3292-1188.