IMG_2031

A la minuta já é boa por si, só. Bife feitinho na hora, ovo com gema amarelinha, arroz soltinho, feijão, batatinha frita. Agora, imagina um buffet de a la minuta. Sim, um buffet. Com tudo isso – e mais um pouco – à sua disposição, para servir quantas vezes a sua gula – e estômago! – aguentarem.

Apresento pra vocês o Bistrô do À Lá. Em frente à charmosa praça Maurício Cardoso no bairro Moinhos de Vento abre de segunda à sexta ao meio-dia. E mesmo oferecendo todos os dias o mesmo prato é um sucesso de público. Tanto que fica aberto até as 14h30 – pra quem não quer enfrentar as filas do horário do meio-dia.

IMG_2090

O lugar é cheio de detalhes que tornam o ambiente aconchegante. Obra do Clóvis (figura ímpar que comanda a casa ao lado da sócia, a nutricionista Eliane Machado), conhecido e adorado por todos que frequentam o Bistrô. Como o ex-treinador do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, que era vizinho e habitué do lugar. Olha ali na parede o recado:

IMG_2068

O buffet é apetitoso. Se você está com fome, se prepare (e se não estiver, vai ficar!). Dá pra escolher um desses bifes ou, se você for mais purista, converse com um dos garçons e peça um fritinho na hora.

IMG_2030

Eu, como já gosto de bife bem malpassado, pedi um feito na hora. Não tem problema, eles fazem também  e trazem na mesa. E ainda com um queijo por cima, de brinde.

IMG_2097

Pra quem prefere frango, também tem. À passarinho e com queijo ralado por cima.

IMG_2080

E o ovo frito, gente? Pra comer com arroz e feijão?

IMG_2094

Batatinha não pode faltar, né. Não sou muito fã de fritura, mas na a la minuta tem que ter!

IMG_2081

E farofa? Também, né!

IMG_2083

São várias opções de saladas – com frutas também. Pra equilibrar!

IMG_2054

A gente se serviu duas vezes, mas nossos pratos não ficaram muito arrumadinhos – a fome não deixou! 🙂 Então pedi pra uma moça simpática – e organizadinha, olha que fofo o prato – me deixar fotografar o dela.

IMG_2102

Acha que terminou? E a sobremesa? Só os clássicos!

IMG_2088 IMG_2087IMG_2086

Eu sou fã do sagu com creme. Melhor dupla!

IMG_2059

Vou mostrar mais um pouco do lugar. É tão bom encontrar espaços assim, onde a gente possa fugir no meio do dia, curtir um pouco o almoço, uma boa conversa. No Bistrô do À Lá você pode sentar também nas mesas colocadas na calçada em frente (no mesmo espaço que à noite é ocupado pelo Dometila, um bar que merece um post à parte aqui no blog – logo, logo!). Ou então, se não se importar em subir e descer escadas (pouquinhas, gente, já aproveita pra queimar as lindas e justas calorias adquiridas), eles têm um quintal que lembra casa. Quem cresceu em uma, sabe o que quero dizer…

IMG_2073

Mais alguns detalhes do ambiente:

IMG_2066

Olha as mesinhas lá fora, na calçada!

IMG_2064

E – oba! – mais um pro movimento uma taça de vinho no almoço! (se você tem a tarde livre ou trabalha em casa, né!). Dessa vez ainda tinha um longo dia pela frente e não provei, mas já estou planejando uma casual Friday pra um almoço lento, confort food, com vinho!

IMG_2045

BISTRÔ DO À LÁ

Endereço: Praça Doutor Maurício Cardoso, 53 – Moinhos de Vento, Porto Alegre 

Telefone: (51) 3222-3278

Valor por pessoa: R$31 (aceita cartões)

Horário: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 (buffet fica montado até as 15h)