O Cumbuca é daqueles restaurantes que sempre dá vontade de almoçar como se fosse em casa, sabe? Um bistrô na Felipe Camarão, no Bom Fim. Já contei aqui no blog a primeira vez que fui lá (clica aqui pra lembrar). É o lugar que serve comida em cumbuquinhas, lembra?

 

Pois o bistrô delicioso do almoço agora serve comidinha de boteco à noite. Com pratos cheio de bossa. Além de uma carta ótima de cervejas artesanais (que amo!) feitas aqui em Porto Alegre mesmo, no polo cervejeiro que está surgindo na Zona Norte (sobre isso, vou contar em outro post). Essa é a Távola estilo blond ale.

IMG_6635

Tem também vinhos. A variedade é pequena, mas muito bem escolhida.

IMG_0040

O cardápio da noite é cheio de delícias. Resolvemos seguir as dicas do chef e proprietário, o Alexandre Barboza, do que ele considera as meninas dos olhos do menu.

Começamos pelas iscas de filé com molho de queijo gorgonzola.

IMG_6646

Aí passamos pro sanduíche de filezinho de porco com chutney de abacaxi com pimenta.

Gente, comam ajoelhados. O melhor sanduíche agridoce que já provei. Aquele pra comer feliz, e ficando mais alegre a cada mordida, sabe?

IMG_6648

Já falei, blá blá blá, várias vezes que os doces que gosto mais são com banana. Aí o Alexandre me traz um bolinho de banana e canela com sorvete artesanal de coco queimado.

IMG_6656

Eu peço desculpas pela foto com o sorvete derretendo. O dia era quente e eu levei 321 horas para tirar a foto exatamente como queria. Mas não fez a menor diferença no sabor.

Mas também provei aquele que é um dos melhores brownies de Porto Alegre: brownie de chocolate branco com damasco e castanha com sorvete artesanal de gengibre.

IMG_6661

O Cumbuca é um espaço pra lá de especial.

E o responsável pela magia do lugar é o próprio Alexandre. Que criou o Cumbuca para ser seu sonho tornado realidade. Tudo é pensado e meticuloso. Eu tive que voltar lá no dia seguinte à visita noturna porque tinha esquecido de fotografar o cardápio – tava tão bom o momento que esqueci que meu prazer também é trabalho! Bom, mas estava contando que justamente quando voltei, ao meio-dia, praticamente todos os clientes tinham chegado ao mesmo tempo e as mesas estavam lotadas. Vi o Alexandre se virando em quatro – servindo as bebidas, indo na cozinha, avaliando a qualidade dos pratos e conferindo o atendimento dos clientes. Preocupado, sabe, como quando a gente recebe na nossa própria casa?

IMG_6630

Fica tranquilo, Alexandre. O Cumbuca já é a casa da gente também! 🙂

Hora de conferir o menu. Primeiro, o da noite.

E também o do almoço. Ah, como eu adoro as cumbuquinhas!

CUMBUCA BISTRÔ

Rua Felipe Camarão, 594 – Porto Alegre – RS

Telefone:(51) 3212-0292

Horário: 

Bistrô: de segunda a sábado, das 11h30min às 14h30min

Boteco: de terça à quinta, das 19h às 22h