O Foo Fighters abriu um novo capítulo em sua trajetória ao apresentar oficialmente o baterista Ilan Rubin em um show surpresa no último sábado (13), no Fremont Theater, na Califórnia. O músico, de 37 anos, substitui Josh Freese, demitido em maio após pouco mais de um ano com a banda.

Quem é a Ilan Rubin?

Rubin não é um nome qualquer na cena do rock alternativo. Multi-instrumentista, ele ganhou destaque por seu trabalho no Nine Inch Nails, de Trent Reznor, e também já tocou com Paramore, Angels & Airwaves e Lostprophets. Fora das colaborações, mantém um projeto solo chamado The New Regime, no qual compõe, canta e grava todos os instrumentos.

Show surpresa na Califórnia

No pequeno teatro com capacidade para 900 pessoas, o Foo Fighters entregou um setlist de 25 músicas, mesclando sucessos e raridades que voltaram ao repertório após anos. O destaque foi “Have It All”, que não era tocada desde 2014, além de “Alone”, “Easy Target” e “Exhausted”.

Nas redes sociais, o baterista comemorou sua estreia:

“Ontem à noite não poderia ter sido um momento melhor. Depois de manter a cabeça baixa por alguns meses selvagens e me atirar para o material, aquele primeiro show foi uma libertação incrível de energia.”

O Foo Fighters volta aos palcos nesta segunda-feira (15) com mais um show intimista, desta vez no The Observatory, também na Califórnia.