Reprodução

O músico Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd, voltou a causar polêmica ao criticar publicamente Ozzy Osbourne em entrevista ao podcast Independent Ink. As declarações aconteceram apenas seis semanas após a morte do vocalista britânico, conhecido como o “Príncipe das Trevas”.

Waters questionou a relevância de Ozzy e minimizou sua trajetória musical:

“Ozzy Osbourne, que acabou de morrer, que Deus o abençoe… mas esteve na TV por centenas de anos com ideias estúpidas e sem sentido. Não sei que música é essa; não me importo. Não me importo com o Black Sabbath. Nunca me importei”, afirmou.

O artista também ironizou a imagem excêntrica do cantor e relembrou, em tom de deboche, o famoso episódio em que Ozzy arrancou a cabeça de um animal durante um show: “Meu Deus, isso é muito pior, né? Não sei se é pior arrancar a cabeça de uma galinha ou de um morcego”, disse.

O filho de Ozzy rapidamente rebateu à crítica

A reação não demorou. Jack Osbourne, filho do músico, utilizou seu perfil no Instagram para responder às críticas:

“Ei, Roger Waters, vai se f*der. Você ficou muito triste e desinformado. A única maneira de chamar atenção hoje em dia é falando besteira na imprensa. Papai sempre achou que você era um impostor. Obrigado por mostrar que ele estava certo.”

Reprodução

A postagem viralizou rapidamente e irritou os fãs de Ozzy, que defenderam o legado do vocalista do Black Sabbath. Roger Waters vem acumulando declarações polêmicas contra colegas de profissão e líderes políticos.

Leia mais: Radiohead confirma retorno aos palcos com série de shows na Europa