Oasis está oficialmente de volta depois de 16 anos, mas o grande responsável por essa reunião não foi nem Noel, nem Liam Gallagher. Durante o show no Principality Stadium, em Cardiff, no sábado (5), para mais de 70 mil fãs, Noel contou para a plateia quem foi o grande articulador da volta da banda.

Enquanto apresentava os músicos no palco, ele parou diante do ex-guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs e disse:

“Se não fosse por ele, nada disso estaria acontecendo.”

Noel, que raramente compartilha o crédito, foi claro ao dizer o que todos sentiram: o Oasis está de volta, mas foi preciso um velho amigo para reunir os pedaços quebrados. Em um cenário onde os egos sempre pareciam maiores que a banda, coube a um gesto generoso — e a uma presença constante nos bastidores — reacender uma chama que há tempos parecia extinta.

Bonehead foi fundador do Oasis e esteve presente nos discos mais famosos da banda, como Definitely Maybe e (What’s the Story) Morning Glory?. Apesar de ter deixado o grupo em 1999, ele voltou a tocar com Liam em sua carreira solo.

A turnê Oasis Live ’25 começou na sexta-feira (4), também em Cardiff, Liam e Noel subiram ao palco de mãos dadas (o que deixou fãs em choque) e tocaram os maiores sucessos da banda durante mais de duas horas de show.

A tour segue agora para Manchester, Londres, Edimburgo, Dublin, além de datas confirmadas na América do Norte, América do Sul, Austrália, Coreia do Sul e Japão.