O baterista Josh Freese não faz mais parte do Foo Fighters. Dois anos após assumir oficialmente as baquetas deixadas por Taylor Hawkins, o músico anunciou sua saída em uma publicação no Instagram.

Reprodução

Segundo Freese, a decisão partiu dos próprios integrantes da banda, que o informaram por telefone que haviam decidido “seguir em outra direção com seu baterista”.

Nenhuma razão foi dada”, escreveu o baterista, que, apesar do tom direto, manteve o bom humor ao completar: “Fiquem ligados nas minhas ‘10 principais razões possíveis pelas quais Josh foi expulso do Foo Fighters’”.

Freese também comentou sobre sua reação à saída no Instagram:

Em meus 40 anos tocando profissionalmente, nunca fui escanteado de uma banda, então, não estou com raiva, apenas um pouco chocado e desapontado. Mas, como a maioria de vocês sabe, eu sempre trabalhei como freelancer e pulei entre as bandas, então estou bem”.

Reprodução / Instagram

Com uma carreira consolidada e versátil, Josh Freese é conhecido por integrar formações como Nine Inch Nails, A Perfect Circle e The Vandals, além de atuar como músico de estúdio para diversos artistas.

A banda ainda não anunciou quem será o novo baterista do Foo Fighters.

Leia mais: Linkin Park lança “Let You Fade”, faixa final da versão deluxe de From Zero