O Brasil já pode se preparar para a volta de uma das maiores bandas de heavy metal da história. Durante entrevista concedida no The Town 2025, em São Paulo, neste domingo (7), o vocalista Bruce Dickinson confirmou que o Iron Maiden fará uma turnê pela América do Sul em 2026, e o Brasil está entre os destinos previstos.

O músico, de 67 anos, evitou revelar datas e cidades, mas garantiu o retorno:

“No ano que vem, podem esperar: nós voltaremos para a América do Sul. Não posso dizer quando, mas nós voltaremos”, afirmou Dickinson em entrevista à TV Globo.

Show solo no The Town 2025

Antes da turnê com o Maiden, Bruce Dickinson foi uma das atrações de destaque do festival The Town 2025, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O cantor subiu ao Palco Skyline às 18h10, dividindo o line-up do dia com nomes como Capital Inicial, Green Day, Bad Religion, Pitty e Iggy Pop.

O vocalista já havia adiantado que incluiria no repertório a clássica “Revelations”, do álbum Powerslave (1984), em homenagem aos 40 anos de sua primeira apresentação no Brasil, no Rock in Rio de 1985.

Além do álbum mais recente, The Mandrake Project, Bruce costuma trazer faixas de trabalhos consagrados como Accident of Birth (1997), The Chemical Wedding (1998) e Balls to Picasso (1994).