O fim de uma era no metal acontece neste sábado (5), no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra. O Black Sabbath fará seu último show ao vivo, batizado de “Back To The Beginning”, e a grande expectativa gira em torno da participação de Ozzy Osbourne, que vai cantar apenas quatro músicas na apresentação.
A informação foi confirmada pelo guitarrista Tony Iommi, em entrevista à BBC:
“Ozzy não tem condições de fazer um show completo, mas ele vai cantar quatro músicas.”
Iommi também reconheceu as dificuldades do retorno:
“Eu não diria que tem sido fácil, tem sido difícil… Nenhum de nós é jovem e ficar lá por algumas horas [se apresentando ao vivo] é cansativo.”
Segundo o guitarrista, todos estão nervosos, porque “mais de 40 mil pessoas estão vindo de todo o mundo, e eu simplesmente não consigo absorver isso” completou.
Será a primeira vez em 20 anos que Ozzy, Iommi, Geezer Butler e Bill Ward dividem o mesmo palco. Para Iommi, o encontro será único:
“É totalmente diferente de qualquer outra coisa que já fizemos.”
A decisão de Ozzy cantar apenas quatro músicas surge após meses de incertezas sobre seu estado de saúde. O vocalista não faz um show completo desde 2018 e enfrenta problemas médicos como Parkinson e cirurgias recentes. Apesar das limitações físicas, sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, afirmou:
“Ele não pode mais andar, mas a doença não afeta sua voz. Ele está cantando melhor do que nunca.”
Além do Black Sabbath original, o evento contará com apresentações de Metallica, Slayer, Pantera, Tool, KoRn, Alice In Chains, Gojira, Anthrax, Guns N’ Roses, Billy Corgan, Steven Tyler e membros remanescentes do Soundgarden.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.