O baterista Zak Starkey, filho de Ringo Starr, vive uma fase conturbada na carreira. Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, o músico revelou detalhes sobre a sequência de demissões, retornos e desencontros com o The Who, além de um convite recusado para participar da aguardada reunião do Oasis.
Starkey afirma que foi dispensado pela primeira vez em abril, após uma apresentação no Royal Albert Hall. O motivo, segundo ele, teria sido uma performance considerada exagerada durante a música “The Song Is Over”. O vocalista Roger Daltrey teria cortado a canção no palco e deixado o local sem comentar. Pouco depois, o baterista recebeu uma ligação do empresário Bill Curbishley, informando sua demissão.
No entanto, a decisão foi revertida por intervenção de Pete Townshend, guitarrista da banda, que o convidou a retornar. A reconciliação, no entanto, durou pouco: duas semanas depois, Daltrey teria afirmado que não poderia mais trabalhar com o baterista. A banda então sugeriu que Starkey divulgasse uma nota dizendo que sairia para se dedicar a outros projetos, o que ele recusou.
“Não estava saindo por vontade própria”, declarou.
Zak Starkey recebeu uma proposta do Oasis?
O baterista também revelou que, durante esse período, foi procurado pelos irmãos Gallagher para integrar a turnê de reunião do Oasis — banda da qual fez parte entre 2004 e 2008. Segundo Starkey, ele recusou o convite por ainda estar comprometido com o The Who.
“Claro que eu teria tocado com eles, se não fosse pelo The Who”, disse.
Com o afastamento definitivo da banda, Zak agora concentra esforços em seu novo projeto: o supergrupo Mantra Of The Cosmos, ao lado de Shaun Ryder (Happy Mondays) e Andy Bell (Ride).
A banda lançou recentemente a faixa “Domino Bones (Gets Dangerous)”, com a participação de Noel Gallagher, e já trabalha no próximo single, “Rip Off”, que contará com colaborações de Sean Lennon e James McCartney, filhos de John e Paul, respectivamente.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.