O cantor britânico Ozzy Osbourne confirmou seu primeiro compromisso público após seu show de despedida dos palcos, que acontece no dia 5 de julho, no festival Back to the Beginning, em Birmingham, Inglaterra.

Reprodução
Apesar de se afastar definitivamente das apresentações ao vivo, o músico, de 76 anos, seguirá ativo em outras frentes. Em entrevistas recentes, o artista afirmou que pretende continuar gravando músicas inéditas, e se dedicando a projetos paralelos.
Logo após o festival, o cantor participará da edição 2025 da Comic Con Midlands, também em Birmingham, sua cidade natal. O evento ocorre nos dias 12 e 13 de julho, no National Exhibition Centre. Ozzy estará acompanhado da esposa e empresária Sharon, e dos filhos Kelly e Jack — com quem protagonizou o famoso reality show The Osbournes, atualmente adaptado como podcast. O quarteto participará de sessões de autógrafos e fotos durante os dois dias.
Os ingressos para o evento custam a partir de 156 libras (cerca de R$ 1.100) para um dia e 238 libras (aproximadamente R$ 1.800) para acesso completo. As sessões de fotos e autógrafos, contudo, terão venda separada, com valores ainda não divulgados.
Show de despedida com o Black Sabbath e grandes nomes do rock
O festival beneficente Back to the Beginning marcará a despedida de Osbourne dos palcos. O evento contará com a aguardada reunião da formação original do Black Sabbath — Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward —, além de uma apresentação solo do vocalista.
Diversos nomes de destaque do heavy metal e do rock mundial também integram o line-up, incluindo Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God, Anthrax, Mastodon e Rival Sons.
O adeus definitivo do Black Sabbath
Todos os membros originais do Black Sabbath se mostraram favoráveis à realização desta apresentação final. A última turnê da banda, realizada entre 2016 e 2017, não contou com a participação do baterista Bill Ward, substituído por Tommy Clufetos.
Ozzy Osbourne enfrenta problemas de saúde desde sua aposentadoria das turnês. Diagnosticado com Parkinson, o vocalista também sofre com limitações motoras agravadas após uma queda doméstica, em 2019, que comprometeu sua coluna. Sua turnê de despedida como artista solo, No More Tours II, acabou sendo cancelada em definitivo.
Tony Iommi, também com 76 anos, está em remissão de um linfoma diagnosticado em 2012, mas permanece sob cuidados médicos constantes. Bill Ward, por sua vez, lida há décadas com problemas cardíacos e outras questões de saúde que o afastaram de várias atividades musicais.
Geezer Butler é o único membro sem problemas de saúde conhecidos, mas anunciou sua aposentadoria da música, alegando não ter mais disposição para longas turnês e novos projetos, após a tentativa frustrada com o supergrupo Deadland Ritual.
Leia mais: Duran Duran grava novo projeto com Nile Rodgers nos estúdios Abbey Road
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.