De acordo com o guitarrista Kirk Hammett, do Metalilca, a banda pode estar se preparando para trazer de volta a sonoridade dos anos 90 em seu próximo álbum, com elementos inspirados em Load e Reload. A sugestão foi feita durante sua participação no podcast Rolling Stone Music Now, onde ele  comentou sobre a possibilidade de revisitar esse período da carreira do grupo.

Foto: Divulgação

“Quem sabe? Podemos apenas dizer: ‘Ok, vamos voltar aos anos 90 novamente.’ Não é uma má ideia”

Durante a entrevista, Hammett explicou sobre como os álbuns Load e Reload, que inicialmente receberam críticas negativas dos fãs, acabaram ganhando grande apreciação ao longo dos anos.

Ele citou como exemplo a música “Fuel”, que, segundo ele, continua a provocar boas reações do público em seus shows.

“Hoje em dia, tocamos ‘Fuel’ e as pessoas enlouquecem”

O guitarrista também revelou que possui uma imensa quantidade de riffs inéditos guardados para o próximo álbum. “Tenho 767 gravações de novos riffs. É ridículo, mano!”, brincou o música.

Ele destacou que, devido ao grande volume de ideias acumuladas, o baixista Robert Trujillo tem ajudado a organizar esse material, já que o processo de lidar com tantas gravações se tornou desafiador

Ele não pretende parar tão cedo

Aos 62 anos, Kirk Hammett segue inspirado e criativo. Ele completou que, enquanto muitos artistas em sua idade estão começando a desacelerar, ele ainda sente que tem muito a oferecer:

“Muitos artistas nessa idade estão encerrando as coisas, mas eu ainda sinto que estou escalando a montanha”

Projetos paralelos

Além do trabalho com o Metallica, Hammett também está expandindo sua carreira solo. Ele confirmou que está desenvolvendo mais material pessoal, dando sequência ao seu EP Portals, lançado em 2022.

Leia mais: Caetano Veloso e Maria Bethânia encerram turnê com show em Porto Alegre