Com uma apresentação repleta de emoção, Caetano Veloso e Maria Bethânia finalizaram a turnê conjunta “Caetano & Bethânia” na noite do último sábado (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O show, que contou com um público de 38 mil pessoas, foi o último de uma série de 18 apresentações realizadas desde agosto de 2024 em nove cidades do Brasil.

Imagem: Enzo Hofmann
Um encerramento histórico
A turnê, que percorreu o país com ingressos esgotados em diversas praças, teve sua última data na capital gaúcha após um adiamento em 2024 devido aos danos causados pela enchente na Arena do Grêmio.
Pontualmente às 21h07, os irmãos baianos subiram ao palco sob aplausos da plateia. A abertura ficou por conta de “Alegria, Alegria”, um dos hinos do Tropicalismo.
No repertório, sucessos como “O Leãozinho”, “Oração ao Tempo” e “Não Identificado” emocionaram o público, enquanto medleys como “Samba de Dois-Dois / Lindomar / A Donzela Se Casou” e “Filhos de Gandhi” garantiram momentos mais descontraídos.
Os momentos solos também tiveram grande destaque
Caetano interpretou “Sozinho” sob uma chuva de lanternas de celulares acesas e seguiu com “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer” e “Você é Linda”.
Ver essa foto no Instagram
Antes de entoar “Deus Cuida de Mim”, agradeceu ao compositor da canção e fez uma reflexão sobre o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil:
“Quero agradecer ao Pastor Kleber Lucas por ter me ensinado o louvor que vou cantar agora. Representa o interesse e a atenção que devo prestar para o tamanho do fenômeno que é o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil”
Maria Bethânia, por sua vez, emocionou ao cantar “Brincar de Viver” e levou a plateia às lágrimas com “Explode Coração” e “As Canções que Você Fez pra Mim”.
Homenagens à artistas e a Porto Alegre
O show também foi marcado por tributos a grandes nomes da música brasileira. Gal Costa foi lembrada em “Baby” e “Vaca Profana”, enquanto Raul Seixas foi homenageado com uma versão de “Gita”. O repertório ainda incluiu uma interpretação surpreendente de “Fé”, de Iza, com Bethânia entoando o verso “fé pra enfrentar esses filha da p***”.
No bis, Caetano apresentou “Um Baiana”, música finalizada ao longo da turnê, que foi tocada pela segunda vez ao vivo.
Ao fim da apresentação, os irmãos dedicaram uma homenagem a Porto Alegre cantando “Menino Deus”, composta por Caetano após uma visita à cidade.
Encerrando a noite em clima de festa, os artistas deram início a “Odara” e, de forma inesperada, deixaram o palco enquanto a banda seguia tocando.
Leia também: Guns N’ Roses anuncia novo baterista da banda; saiba quem é
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.