A banda Foo Fighters decidiu cancelar a turnê de 2025, conforme revelado por Ben Barbaud, fundador e diretor do Hellfest, maior festival de música da França. A notícia veio à tona após o anúncio da programação do evento, que substituiu o grupo por outra grande atração, Muse.
“Os Foo Fighters cancelaram a turnê de verão no Hemisfério Norte, então chamamos o Muse como reforço”, explicou Barbaud em entrevista ao jornal Le Parisien.
O cancelamento ocorre em um momento delicado para a banda, que também anunciou a desistência de uma apresentação no Soundside Music Festival, em Connecticut, no dia 28 de setembro.
Por que o cancelamento?
De acordo com fontes próximas, a decisão se deu pelo desejo do vocalista Dave Grohl de priorizar sua família após uma série de eventos turbulentos nos últimos anos. Além de enfrentar a perda do amigo e baterista Taylor Hawkins e a morte de sua mãe, Dave recentemente revelou o nascimento de uma filha fora de seu casamento.
Em setembro, o músico publicou um comunicado no Instagram, onde compartilhou o momento pessoal que está vivendo:
“Recentemente, me tornei pai de uma nova filha, nascida fora do meu casamento. Eu pretendo ser um pai amoroso e solidário para ela. Somos gratos por toda sua consideração para com as crianças envolvidas, enquanto seguimos em frente.”
Segundo uma fonte ao The Sun, o cantor e guitarrista está determinado a reconquistar a confiança de sua esposa, Jordyn Blum, com quem é casado desde 2003, e a harmonia familiar:
“A banda precisa de um tempo para ficar com suas famílias e se concentrar em se unir novamente. Foram alguns anos turbulentos, com a perda do melhor amigo, o baterista Taylor Hawkins, a morte da mãe de Dave e agora o nascimento de seu novo filho. Ele quer ficar em casa e focar em reconquistar a confiança da família. Estar na estrada não é a melhor coisa para nenhum deles no momento. Parece que um hiato é a melhor coisa para se fazer coletivamente.”
As mudanças no Hellfest 2025
O Hellfest, que em 2024 contou com Foo Fighters, Metallica, Avenged Sevenfold e Machine Head como atrações principais, terá Muse, Linkin Park, KoRn e Scorpions liderando sua próxima edição.
Barbaud destacou a escolha do Muse como uma decisão estratégica:
“Eles me foram oferecidos em uma bandeja. Há um mês, me ofereceram para programá-los junto com outros festivais europeus. Aceitei porque estava faltando uma atração principal para a sexta-feira e porque o público do Hellfest está cada vez mais aberto. Com a idade, eu também amadureci.”
Com a ausência dos Foo Fighters, fãs aguardam para saber quando a banda voltará aos palcos. Por enquanto, a prioridade é clara: focar na reconstrução de laços familiares e superar os desafios dos últimos anos.
Leia também: Além da Letra | A história por trás de ‘Two Faced’, do Linkin Park
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.