O retorno do The Cure em 2024 com o álbum Songs of a Lost World foi um verdadeiro marco, encerrando um hiato de 16 anos e reacendendo a paixão dos fãs ao redor do mundo. Mas, para alegria geral, as novidades não param por aí. Robert Smith, vocalista e líder da banda, revelou recentemente que dois novos álbuns estão em desenvolvimento, cada um trazendo uma faceta diferente do grupo britânico.

Durante uma entrevista, Robert compartilhou detalhes sobre os projetos futuros

O próximo álbum, segundo ele, será uma extensão do recém-lançado Songs of a Lost World, mas com uma pegada distinta, “não é tão sombrio, mas explora outros temas”.

Já o terceiro disco promete ser uma aventura à parte. Smith descreveu o trabalho como “muito estranho”. Ele apresentará experimentações criadas em estúdios durante sessões noturnas, destacando que algumas das faixas têm uma qualidade “muito, muito diferente”.

O impacto do retorno do The Cure já é evidente

O lançamento de Songs of a Lost World garantiu à banda o topo das paradas no Reino Unido, algo que não acontecia desde o clássico Wish, em 1992. Nos Estados Unidos, a recepção também foi grandiosa.

Segundo Robert Smith, as performances recentes têm recebido respostas emocionantes do público.

“A reação às novas músicas tem sido muito boa. Tem sido muito bom sentir as pessoas nos dando todo o amor.”

Leia também: Nicko McBrain anuncia aposentadoria do Iron Maiden com despedida no Brasil