O Sepultura, uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil, segue com sua turnê de despedida, Celebrating Life Through Death, que começou em março de 2024 e deverá se estender até 2026. Essa será a última turnê da banda, formada em 1984 pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, que não fazem mais parte da formação atual.
A banda irá lançar novas músicas para encerrar sua trajetória com chave de ouro
Atualmente composta por Derrick Green (voz), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr (baixo) e Greyson Nekrutman (bateria), o Sepultura já está trabalhando em novas músicas inéditas.
A informação foi confirmada por Andreas Kisser em entrevista. O guitarrista revelou que o grupo planeja lançar 3 ou 4 faixas inéditas, que farão parte de um EP.
“Estamos gravando todos os nossos shows para um CD ao vivo, e a ideia é incluir algumas músicas inéditas com o Greyson na bateria”
As novas faixas podem incluir até uma balada, algo que a banda nunca conseguiu concluir em sua carreira, apesar das tentativas em álbuns anteriores.
Kisser revelou o desejo da banda de criar uma balada, algo que, segundo ele, ainda não foi realizado, embora o Sepultura tenha tentado diversas vezes.
“Temos o grande sonho de escrever uma balada, que nunca conseguimos fazer! [risos] No metal tem tantas bandas com essa capacidade. Tentamos algumas vezes, mas nunca foi.”
Sepultura também prepara uma grande novidade
Além das novas músicas, a banda está trabalhando na gravação de um álbum ao vivo, que terá uma proposta ambiciosa. Eles desejam registrar 40 músicas em 40 cidades diferentes, com shows gravados ao longo da turnê de despedida.
“Greyson é um músico incrível, um cara incrível. Vamos montar, com o álbum ao vivo que estamos gravando, todos os shows. A ideia é montar 40 músicas em 40 cidades diferentes ao redor do mundo. E teremos quatro músicas novas com Greyson neste grande pacote”
A banda também garantiu que não há material inédito guardado de antigos álbuns.
“Não temos nada antigo, escondido ou algo assim. A antiga gravadora do Sepultura, a Roadrunner, já lançou tudo que temos nos cofres lá”
Leia também: AC/DC anuncia nova turnê para 2025, mas Brasil fica de fora
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.