O Linkin Park voltou ao Brasil em grande estilo, entregando dois shows lotados no Allianz Parque nos dias 15 e 16 de novembro. As apresentações marcaram o lançamento do novo álbum da banda, From Zero.

Divulgação / Instagram

O show foi marcado por hits nostálgicos e lançamentos

A primeira noite começou com clássicos como “Somewhere I Belong” e “Crawling”, que levaram a multidão ao total delírio.

A banda também não decepcionou ao alternar entre sucessos que marcaram gerações, como “In The End” e “Numb”, e novas músicas como “Two Faced” e “The Emptiness Machine”, do álbum recém-lançado.

Com a plateia composta por mais de 46 mil fãs em cada noite, a energia não poderia ser mais alta.

Lançamento de From Zero

O show marcou o lançamento de From Zero, o primeiro álbum de inéditas da banda em sete anos. O novo projeto, que conta com 11 faixas, celebra um novo capítulo para o Linkin Park.

Segundo Mike Shinoda, o líder da banda, o título do álbum é uma referência à fase inicial deles, quando ainda se chamavam Xero, simbolizando um recomeço.

O show de sábado contou com desafios

O show de sábado (16) teve um início conturbado devido a problemas técnicos que afetaram o som, especialmente o microfone de Emily.

Nos primeiros momentos, foi difícil ouvir sua voz claramente, o que a levou a deixar o público cantar trechos de faixas como “The Catalyst”.

Mas, após um breve interlúdio, a banda retornou ao palco com todos os problemas resolvidos, entregando uma performance ainda mais confiante.

Emily brilhou com as faixas mais recentes e em versões repaginadas dos sucessos antigos. Com destaque para a versão ao piano de “Lost”, que arrancou lágrimas do público.

E claro, as músicas mais pesadas, como “Points of Authority” e “A Place For My Head”, aqueceram o público, levando todos ao êxtase da noite.

A banda lançará um documentário com cenas no Brasil

Para os fãs que já estão ansiosos por mais, Mike Shinoda também anunciou que um documentário sobre a nova fase da banda está em produção, incluindo cenas dos shows no Brasil e entrevistas exclusivas.

Além disso, o Linkin Park confirmou que voltará ao país em novembro de 2025, com shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre nas seguintes datas:

  • 8 de novembro, no Rio de Janeiro;
  • 10 de novembro, em São Paulo;
  • 13 de novembro, em Brasília;
  • 15 de novembro, em Porto Alegre.

Emily se declarou para os fãs brasileiros nas redes sociais

Emily Armstrong, que entrou para a banda como parte desse novo capítulo, entregou uma performance fenomenal nos dois dias, especialmente nas músicas do novo álbum.

Em um post no Instagram após o primeiro show, Emily escreveu: “Brasil, você me completa! Vejo vocês novamente na segunda noite”.

Leia também: O documentário “Beatles ’64” lança trailer oficial; assista