Após mais de uma década de silêncio, The Cure está de volta com o aguardado Songs of a Lost World, o primeiro álbum de inéditas do grupo britânico em 16 anos. Lançado na madrugada desta sexta-feira, 1º de novembro de 2024, o álbum já está disponível nas principais plataformas de áudio.

O novo trabalho foi produzido por Robert Smith, líder e vocalista da banda, ao lado de Paul Corkett, seu parceiro de estúdio de longa data.

Reprodução / Getty Images

Songs of a Lost World sucede o disco 4:13 Dream, de 2008, trazendo de volta o som sombrio e emotivo que marcou a trajetória da banda – que é famosa por seu estilo único desde os anos 80.

Explorando temas de fragilidade e introspecção, o álbum convida os ouvintes a mergulharem em músicas melancólicas e reflexivas.

A banda já tinha dado um gostinho do disco para os fãs

Antes da estreia, em setembro deste ano, o grupo já tinha liberado o single ‘Alone’, seguido por ‘A Fragile Thing’. As duas faixas já davam um spoiler do tom e do estilo do novo disco.

Songs of a Lost World conta com um total de oito faixas, incluindo ‘And Nothing Is Forever,‘ ‘I Can’t Never Say Goodbye’ e ‘All I Ever Am’, que completam 49 minutos de música inédita.

The Cure fará um show ao vivo nesta sexta feira e transmitirá no Youtube

Para marcar a ocasião, The Cure realiza hoje (01) um show especial em Londres, no Troxy, com transmissão ao vivo em seu canal no YouTube.

O evento, intitulado Show of a Lost World: The Cure Live at Troxy, começa às 17h (no horário de Brasília), e oferece uma experiência do disco em primeira mão para fãs ao redor do mundo.

Songs of a Lost World já está disponível nos serviços de streaming. Ouça já!

Leia também: Bring Me the Horizon anuncia show extra no Brasil em novembro