Após boatos sobre novos lançamentos da banda Radiohead, Thom Yorke, ex-vocalista do grupo, deixou claro que não há planos para um retorno da banda.
O cantor fez revelações durante entrevista com rádio australiana
Durante uma conversa com o canal australiano Double J, Yorke foi direto ao ser questionado sobre uma possível reunião do grupo: “Eu não estou ciente disso e realmente não dou a mínima”, respondeu, sem rodeios.
Thom Yorke explicou que a banda não sente pressão para reviver o sucesso do passado. Ele acredita que o grupo conquistou o direito de seguir o que faz sentido para eles.
“Sem ofensas a ninguém e obrigado por se importarem. Mas acho que ganhamos o direito de fazer o que faz sentido para nós, sem precisar explicar ou responder a ideias históricas de outras pessoas sobre o que deveríamos estar fazendo.”
Os planos para o Radiohead
Apesar de Yorke negar planos concretos, o baixista Colin Greenwood revelou à NME que a banda fez ensaios no último verão.
“Nos reunimos no verão por alguns dias, tocamos algumas músicas e foi divertido. Podemos nos reunir e fazer planos – mas para o quê, eu não sei,” contou Colin.
O Radiohead também está colaborando com uma nova produção teatral de Hamlet, intitulada Hamlet Hail to the Thief, que estreia em 2024. A peça contará com músicas reimaginadas do álbum Hail to the Thief (2003), em um formato adaptado para o teatro.
Ver essa foto no Instagram
Thom Yorke surpreendeu a todos e lançou nova música solo em turnê
Desde o último álbum do Radiohead, A Moon Shaped Pool (2016), Yorke tem focado em seu projeto paralelo The Smile.
Enquanto os fãs digeriam essa afirmação negativa da volta do grupo, o vocalista surpreendeu em sua turnê solo pela Oceania com uma grande performance na Wolfbrook Arena, na Nova Zelândia.
Além de um setlist de 24 músicas, que incluiu grandes sucessos de sua carreira no Radiohead, o cantor apresentou uma faixa inédita.
A faixa ‘Back In The Game’ veio para inovar. Com uma forte pegada eletrônica, a nova música dividiu opiniões entre os fãs.
Contudo, com esse lançamento, o vocalista se afasta do estilo de som que consagrou o Radiohead.
Leia também: Relembre as 5 músicas mais marcantes de Paul Di’Anno no Iron Maiden
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.