Em comemoração aos 60 anos de carreira, The Doors anunciou uma série de lançamentos exclusivos que vão desde edições limitadas de discos até um novo livro. A banda, que começou em 1965, até hoje conquista novas gerações.

Eles falaram sobre a comemoração e o momento especial

Durante uma entrevista recente, o baterista John Densmore compartilhou os planos para essa grande comemoração. Com início em novembro de 2024, ela se estenderá por 2025.

“Quando éramos jovens, 60 anos parecia impossível de imaginar. Mas, aqui estamos, com nossa música mais relevante do que nunca”

Ele completou:

“Queremos oferecer algo especial tanto para nossos fãs leais quanto para aqueles que estão descobrindo o legado do The Doors agora.”

Confira os lançamentos que virão

Box set com os seis álbuns de estúdio

No dia 22 de novembro deste ano, será lançada a coleção limitada com os seis álbuns de estúdio gravados pelo The Doors entre 1967 e 1971, todos com Jim Morrison ainda à frente do grupo. A coleção faz parte da série Rhino’s High Fidelity e será restrita a 3.000 cópias em vinil.

Gravação remasterizada do show em Detroit

Em 29 de novembro de 2024, os fãs poderão reviver a apresentação da banda no Cobo Arena, em Detroit, que aconteceu em 8 de maio de 1970. Conhecido como o show mais longo do The Doors, com 25 faixas, ele será relançado em vinil no Record Store Day Black Friday.

Livro ‘Night Divides the Day’

No início de 2025, lançara um livro de 344 páginas, publicado pela Genesis Publications, com novas entrevistas de Densmore e Robby Krieger, além de materiais nunca visto antes de Jim Morrison e Ray Manzarek. A edição limitada contará com 2.000 cópias numeradas e assinadas, além de incluir um vinil exclusivo de 7 polegadas com versões raras de “Hello, I Love You” e “Moonlight Drive.”

Outras comemorações planejadas

Além dos lançamentos, também acontecerá exposições em museus e instalações de arte dedicadas ao legado da banda.

John Densmore sugeriu que há planos para um show especial no Hollywood Bowl, local onde o The Doors realizou um de seus shows mais memoráveis em 1968.

O baterista ainda comentou sobre o desejo de contar com a participação de outros grandes artistas.

Leia também: Filme-concerto do Tears For Fears; saiba como assistir em Porto Alegre