O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes, surpreendeu os cariocas ao anunciar que a banda irlandesa U2 realizará um show gratuito na Praia de Copacabana. A revelação foi feita durante um vídeo de sua campanha eleitoral divulgado na última terça-feira (1º).

 

ALGUÉM PEDIU? Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro, anuncia a banda U2 em Copacabana para 2025.

[image or embed]

— POPTime (@poptime.space) October 1, 2024 at 11:24 AM

No vídeo, Paes rebate críticas de seu concorrente, Alexandre Ramagem, que havia questionado a gestão do prefeito em relação a eventos internacionais.

O adversário citou uma antiga polêmica sobre a construção de uma passarela para um show da Madonna na cidade. Ramagem comparou o investimento em grandes eventos com a construção de creches.

O atual prefeito confirmou o show e ainda brincou:

“Vamos ter U2 em Copacabana. Só não vale criticar e depois ficar pedindo área VIP”

A data do espetáculo ainda não foi revelada

O show, que deve atrair milhares de fãs à praia carioca, ainda não tem data confirmada.

Grandes planos de shows no Rio de Janeiro

Caso o show se concretize, a banda U2 se unirá a uma lista de grandes artistas internacionais que já se apresentaram em Copacabana. Em maio deste ano, a cantora Madonna realizou seu The Celebration Tour na orla da praia, atraindo mais de 1,6 milhão de pessoas, com participações de Pabllo Vittar e Anitta.

Além disso, há rumores de que os Rolling Stones também podem voltar à praia em 2025. Com o tentativa de quebrar o recorde de público do show de Madonna.

U2 só esteve no Brasil uma única vez

A única vez que a U2 subiu ao palco no Brasil foi em janeiro de 1998, em Jacarepaguá, durante a turnê do álbum Pop.

Desde então, os fãs brasileiros aguardam ansiosamente pelo retorno de Bono e companhia. Eles seguem como um dos grupos de rock mais aclamados no Brasil.

Leia também: Chris Martin anuncia que 12º álbum do Coldplay será o último da banda