Na noite de terça-feira (17), Londres foi palco de um encontro especial entre o guitarrista Slash, do Guns N’ Roses, e o vocalista Brian Johnson, do AC/DC. A dupla se apresentou durante a cerimônia inaugural do Sky Arts Awards, com uma versão eletrizante de ‘Killing Floor’, clássico de Howlin’ Wolf.

Este cover faz parte do mais recente álbum solo de Slash, intitulado ‘Orgy Of The Damned’. O disco que também conta com a participação de Steven Tyler, do Aerosmith.

A performance, cheia de energia e emoção, mostrou a química musical entre os dois artistas. Ambos já têm um histórico de colaborações marcantes.

Na mesma cerimônia, a banda de indie rock The Last Dinner Party conquistou o prêmio de Música Popular. O grupo recebeu uma estatueta exclusiva criada pelo artista e comediante Jim Moir, famoso como Vic Reeves.

Confira a performance de Slash e Brian Johnson

A noite foi, sem dúvida, uma celebração da música e da união de grandes nomes da indústria.

A parceria entre os dois rockeiros

Em março, Slash compartilhou com o Audacy Check In como decidiu convidar Brian Johnson para participar do cover de ‘Killing Floor’.

Ele comentou que, ao pensar em quem poderia interpretar a música, Brian imediatamente veio à mente devido ao seu impressionante timbre vocal. Os dois já se conheciam há bastante tempo, e Slash descobriu que Johnson é um grande fã de Howlin’ Wolf.

“Eu tinha a música e estava tentando pensar em quem seria ótimo para fazê-la, até que Brian me veio à mente. Nos conhecemos há muito tempo, ele simplesmente tem esse tipo de registro incrível em sua voz. Conversamos e descobri que ele é um grande fã do Howlin’ Wolf. Esteve em bandas cover antes do AC/DC e até mesmo antes do Geordie, seu grupo anterior. Ainda me contou que está montando uma espécie de orquestra de blues, mas não me cite como fonte. Porém, é algo nesse sentido. De qualquer forma, ele estava animado para fazer aquela música em particular. A resposta foi apenas um: ‘oh, ótimo, sim, vamos fazer isso”.

‘Killing Floor’, lançada originalmente em 1964, é uma composição de Howlin’ Wolf. A canção foi regravada por diversos artistas de blues e rock, incluindo Jimi Hendrix e Cream.

A música também é lembrada pela sua associação com o Led Zeppelin. 

Leia também: The Cure lança site misterioso e praticamente confirma novo disco