A apresentação de Caetano Veloso e Maria Bethânia em Porto Alegre, prevista para o dia 12 de outubro de 2024, foi adiada para o dia 22 de março de 2025. A decisão foi tomada em razão das condições do local do show após as enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul em maio deste ano.

O motivo do adiamento se deu pelas condições da Arena do Grêmio

A Arena do Grêmio sofreu sérios danos estruturais durante as enchentes e ainda enfrenta dificuldades para retomar suas operações completas. Mesmo com a reabertura para jogos de futebol, o estádio ainda apresenta falta de iluminação e internet, restrições no uso das arquibancadas superiores, e a necessidade de geradores para manter o local em funcionamento.

De acordo com a administração da Arena, a expectativa é de que o estádio esteja apto a receber eventos com mais de 50 mil pessoas somente no final de outubro. Nesse caso, a produtora Live Nation Brasil e os artistas optaram por adiar o show. A prioridade é que o evento ocorra em condições ideais de segurança e conforto para o público.

Nota oficial da produtora: 

“Maria Bethânia e Caetano Veloso, juntamente com a Live Nation Brasil, vinham acompanhando atentamente a situação do Rio Grande do Sul e sua franca recuperação após o período trágico das enchentes. E convictos que nunca foi uma possibilidade deixar a população do Estado de fora da maior e mais importante turnê nacional do ano, comunicam que o show Caetano&Bethânia será realizado integralmente em Porto Alegre, em nova data”.

Ingressos não precisarão ser trocados

Os ingressos já adquiridos permanecem válidos para a nova data de 22 de março de 2025, sem necessidade de troca. Os setores definidos no momento da compra serão mantidos. Não será possível alterar o local ou o setor dos ingressos.

Opções de reembolso

Para os compradores que não puderem comparecer na nova data, a Ticketmaster Brasil oferece a opção de reembolso. Os procedimentos para solicitar o cancelamento e reembolso variam conforme a forma de compra e pagamento:

  • Compras online: o cliente deve acessar a área “Meus Pedidos” no site da Ticketmaster até o dia 03 de outubro de 2024, às 23h59min, selecionar o pedido em questão e clicar em “Solicitar Reembolso”. O valor será reembolsado integralmente, incluindo taxas. Após essa data, não serão aceitas solicitações de cancelamento.
  • Compras em bilheterias físicas: O procedimento e o prazo para solicitar o reembolso serão divulgados em breve pelos canais oficiais da Ticketmaster.
  • Reembolso por cartão de crédito: O estorno pode levar até dois ciclos de fatura, dependendo da administradora do cartão. O cliente deve acompanhar o lançamento na fatura.
  • Reembolso por cartão de débito ou Pix: O reembolso será processado em até 10 dias úteis após a confirmação do cancelamento, na mesma conta utilizada para o pagamento.
  • Reembolso em dinheiro (bilheteria): O valor será devolvido em espécie no ato da devolução dos ingressos. Mais detalhes sobre esse processo serão informados em breve.

Outras informações e atualizações podem ser consultadas através da Central de Suporte ao Fã da Ticketmaster Brasil. A produtora reforça que maiores detalhes do show serão anunciados em breve.

Os ingressos para o show continuam à venda e estão disponíveis exclusivamente pela plataforma da Ticketmaster. Os valores variam a partir de R$ 130 (meia-entrada).

Leia também: Governo do Reino Unido investigará a precificação dinâmica de shows de Oasis