A banda Barão Vermelho, pioneira do rock brasileiro, relançou seu álbum de estreia homônimo, originalmente lançado em 1982. Esta nova edição especial, feita em colaboração com a Rocinante Três Selos, traz o disco em vinil vermelho com faixas bônus exclusivas.

O disco de estreia da banda, que ajudou a definir a cena rock brasileira, agora ganha uma versão em vinil vermelho 180g. A edição limitada inclui duas faixas bônus inéditas: “Sorte e Azar” e “Nós”, além de remixes realizados pelos próprios membros da formação original do Barão Vermelho. O disco deseja trazer um toque contemporâneo às músicas que marcaram época.

A estreia do primeiro disco foi desafiadora

Na época de seu lançamento, o álbum enfrentou dificuldades. As rádios mostraram resistência e os programadores não enxergaram potencial no trabalho. Por isso, as vendas iniciais foram de apenas oito mil cópias. Contudo, a sorte da banda começou a mudar quando Caetano Veloso incluiu a faixa “Todo Amor Que Houver Nessa Vida” em seu repertório, ajudando a destacar Barão Vermelho para um público maior.

Frejat, um dos membros fundadores do grupo musical, contou sobre o processo de criação do álbum:

“Éramos inexperientes, em termos de estúdio, além de ter sido gravado às pressas. Porém, é um disco do qual todo o grupo gosta. Ele possui uma energia difícil de se captar em estúdio, além da nossa própria inocência. Todo mundo era muito novo”, explicou Frejat à revista Bizz em 1987.”

O álbum marcou a estreia do Barão Vermelho e também capturou o espírito de uma geração ansiosa por mudanças e liberdade, rompendo com o conservadorismo da época. A capa dupla da nova edição vem acompanhada de um texto exclusivo do jornalista e escritor Bento Araujo, autor da série “Lindo Sonho Delirante”, que oferece uma análise sobre o impacto e o legado do álbum.

Entre os destaques do álbum, estão as faixas “Down em Mim” e “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”.

Os interessados em adquirir o vinil especial podem fazê-lo exclusivamente através do site da Rocinante Três Selos. 

Leia também: Oasis anuncia retorno aos palcos após 15 anos de hiato