A Trafalgar Releasing e a Mercury Studios anunciaram One Hand Clapping’o novo documentário sobre a era de Paul McCartney com a banda Wings. A estreia do filme está programada para 26 de setembro em todos os cinemas. Com momentos preciosos da banda no estúdio Abbey Road, o programa oferece um mergulho nos bastidores da gravação do álbum homônimo de 1974.

One Hand Clapping

Dirigido por David Litchfield, One Hand Clapping apresenta filmagens inéditas e restauradas em 4K para uma visão detalhada do processo criativo de McCartney e sua banda. O documentário inclui entrevistas com os membros da banda, conversas com a equipe criativa e registros ao vivo que mostram a dinâmica e o espírito da banda durante esse período.

Paul McCartney expressou seu entusiasmo sobre o projeto:

É muito bom relembrar aquele período e ver este pequeno show ao vivo que fizemos. Fizemos um barulho muito bom, na verdade! Foi um ótimo momento para a banda, começamos a ter sucesso com Wings, o que já vinha acontecendo há muito tempo.

Conteúdos exclusivos e inéditos de Paul

Além das filmagens históricas, o documentário inclui as Backyard Sessions, que apresentam versões acústicas inéditas cantadas por McCartney. As sessões incluem a música “Blackpool” e covers de canções históricas, como “Twenty Flight Rock”, que McCartney tocou para John Lennon quando se conheceram. O audiovisual também apresenta uma abertura exclusiva de Paul, fotos Polaroid nunca antes vistas e cenas únicas, como apresentações de karatê do baterista Geoff Britton.

O legado do Wings

One Hand Clapping destaca as músicas clássicas da banda, como “Live and Let Die,” “Band on the Run,” “Jet” e “My Love”. Ele também captura a evolução do grupo durante uma fase crucial, após a saída dos músicos Denny Seiwell e Henry McCullough.

Turnê no Brasil

Paul McCartney está se preparando para sua turnê no Brasil em outubro. O artista se apresentará em São Paulo (15 e 16 de outubro) e Florianópolis (19 de outubro), pela Got Back Tour.

Os ingressos para as datas em São Paulo estão esgotados, mas ainda há disponibilidade para o show do dia 16, no Allianz Parque. Mais informações podem ser encontradas no site www.eventim.com.br.

Fechar o ano de 2023 no Brasil foi uma experiência incrível. O carinho e o amor que vocês nos demonstraram em nossa última visita foram incríveis. Sabíamos que precisávamos voltar e ver vocês novamente. Vocês sabem como festejar e arrasar e estamos muito animados para retornar este ano”, disse o artista nas redes sociais.

Leia também: Pearl Jam pode retornar ao Brasil em 2025, segundo jornalista