David Gilmour está prestes a lançar seu mais novo trabalho solo, Luck and Strange, e a expectativa não poderia ser maior. Em uma recente entrevista à Prog Magazine, o lendário guitarrista fez uma grande afirmação. Ele garantiu que o álbum é o melhor que produziu desde o icônico The Dark Side of the Moon do Pink Floyd, lançado em 1973.

“Já se passaram mais de 50 anos desde o lançamento de The Dark Side of the Moon, e eu realmente sinto que este álbum é o melhor que fiz desde então.”

Gilmour, com a confiança renovada e uma empolgação contagiante contou sobre seu mais recente projeto. A comparação com um dos álbuns mais influentes da história do rock mostra a importância que ele atribui a Luck and Strange.

O novo disco

O álbum foi gravado em estúdios em Brighton e Londres, e traz uma combinação de novas texturas e profundidade emocional. Oito das faixas do novo disco são inéditas, enquanto uma é a nova versão de “Between Two Points”, faixa de 1999 do The Montgolfier Brothers. Além disso, Polly Samson, esposa e colaboradora de longa data de Gilmour, acompanhou o processo de gravação e documentou cada passo da jordana musical.

E tem mais lançamentos por vir

Além de celebrar o lançamento, o artista revelou que já tem planos para o futuro. David pretende iniciar novos trabalhos na sequência de Luck and Strange logo após o lançamento. Ele comentou que conta com a colaboração de sua equipe criativa.

“Nosso plano é lançar este álbum e partir imediatamente para o próximo. Vou trabalhar com todas essas pessoas novamente.”

Com o novo álbum, o rockeiro está pronto para deixar sua marca mais uma vez na história da música. O lançamento de Luck and Strange está marcado para 6 de setembro deste ano. Com as promessas feitas, o álbum tem tudo para se tornar um novo clássico na discografia de David Gilmour.

Leia também: Gilberto Gil anuncia última turnê de sua carreira para 2025