Steven Wilson, líder do Porcupine Tree, decidiu finalmente pôr fim às especulações sobre a suposta rixa com a banda Coldplay, que circula nas redes sociais há mais de uma década. Em uma recente publicação, Wilson explicou como um mal-entendido durante um show em 2006 deu origem a uma confusão monumental.

“Estávamos em turnê nos Estados Unidos quando, durante um show, alguém da plateia me entregou um papel com a frase: ‘Coldplay are Wankers’ [‘Coldplay é idiota’, em tradução livre]. Eu gosto do Coldplay – sempre gostei – então fiquei chocado e levantei o papel para mostrar minha perplexidade ao autor da mensagem”, contou Wilson em sua publicação.

O que ninguém esperava era que alguém capturasse o momento exato em que ele segurava o papel. A imagem se espalhou rapidamente pela internet, levando muitos a acreditar que ele realmente pensava aquilo sobre a banda britânica.

“Foi um grande mal-entendido”, disse Wilson.

“Mesmo se eu não gostasse do Coldplay, por que escreveria e seguraria uma placa com isso? É algo que até hoje me perguntam em entrevistas, sobre o meu suposto ódio por eles.”

O fim da treta entre Coldplay e Porcupine Tree

O cantor fez questão de destacar sua admiração pela banda e recomendou aos céticos que ouçam “Coloratura”, do álbum “Music of the Spheres”, de 2021.

“Se você duvida do talento do Coldplay, ouça essa faixa. Você vai me agradecer depois”, afirmou.

Com o esclarecimento, Wilson espera encerrar definitivamente a polêmica e focar no que realmente importa: a música. Até o momento, Coldplay não se manifestou sobre o assunto.

Leia também: ALÉM DA LETRA | A HISTÓRIA POR TRÁS DE “FLOR DE LIS”, DE DJAVAN.