O Pearl Jam cancelou os dois shows marcados para a próxima semana em Berlim, Alemanha. O cancelamento ocorre apenas dois dias depois que a banda cancelou sua apresentação do dia 29 de junho em Londres, Inglaterra, devido a problemas de saúde.

Pearl Jam publicou uma nota aos fãs

Nas redes sociais, o grupo divulgou o seguinte comunicado:

“Lamentamos informar que os shows do Pearl Jam agendados para terça-feira, 2 de julho, e quarta-feira, 3 de julho, em Berlim, estão cancelados. Apesar dos esforços de todos, a banda ainda não se recuperou totalmente. Os impactos desta decisão não passam despercebidos para nós. Sentimos profundamente que tantas pessoas gastem seu tempo, dinheiro e energia emocional para conseguir ingressos para ver a banda e é doloroso ter que decepcioná-los. Também apreciamos as muitas pessoas cujo trabalho árduo é necessário para fazer esses shows acontecerem. Por favor, confiem que nunca tomamos essas decisões levianamente e tentamos fazer todo o possível para nos apresentar para vocês.”

Mesmo com o anúncio sincero, a banda preferiu não especificar qual doença está enfrentando. No entanto, foi relatado pelo jornal The Guardian que o vocalista Eddie Vedder estava sofrendo com problemas vocais durante o show do grupo no dia 25 de junho em Manchester.

Até o momento, está marcado para o Pearl Jam retornar aos palcos no dia 6 de julho em Barcelona, Espanha.

Leia mais: PAUL MCCARTNEY CONFIRMA NOVA DATA EM SÃO PAULO APÓS INGRESSOS ESGOTAREM.