Grande perda para o rock mundial! James Kottak, ex-baterista da banda Scorpions, faleceu aos 61 anos de idade na manhã da última terça-feira (9). A informação foi confirmada pela filha do músico, Tobi, ao site TMZ. A causa da morte não foi informada até o momento.
A passagem de Kottak no Scorpions
James Kottak integrou a banda entre os anos de 1996 e 2016. O instrumentista foi demitido devido a problemas de comportamento decorrentes do alcoolismo.
O artista já havia falado abertamente sobre a doença e, recentemente, em 2022, admitiu não ter conseguido abandonar completamente o consumo de bebidas alcoólicas.
Um músico de mão cheia
Antes do Scorpions, o baterista fez parte do grupo Kingdom Come, na década de 80.
Com os “escorpiões germânicos”, o músico norte-americano gravou álbuns como “Eye To Eye” (1999), “Moment Of Glory” (2000), “Acoustica” (2001), “Unbreakable” (2004), “Humanity – Hour 1” (2007) e “Return to Forever” (2015).
Assista abaixo a uma de suas espetaculares performances:
Leia também: O MELHOR ROMPIMENTO DE BANDA DA HISTÓRIA, SEGUNDO DAVE GROHL.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.