A Rolling Stone dos Estados Unidos publicou uma lista com os melhores discos de rock latino já feitos na história. No top 50, há nove trabalhos de brasileiros. O ranking foi construído pelo jornalista argentino Ernesto Lechner.

O melhor colocado entre os brasileiros foi “Clube da Esquina”, que Milton Nascimento e Lô Borges gravaram em 1972, ocupando a quarta posição da lista.

“Mais do que um álbum conceitual, uma experiência religiosa”, diz o texto, que também destaca a mistura da influência dos Beatles, com a música sacra afro-brasileira e os toques de dissonância e vanguarda presentes no mítico disco duplo.

Ouça o álbum completo abaixo:

Mutantes marcaram presença no top 10

Em seguida, aparece a estreia dos Mutantes, de 1968, na sexta posição. Escute para recordar:

Citado como “um disco criminosamente subestimado”, a estreia do Karnak (1995), de André Abujamra, ocupa a 17ª posição. “Em Ritmo de Aventura”, de Roberto Carlos, de 1967, é descrito como “um dos primeiros discos a mostrar o potencial sem limites do rock brasileiro” e ocupa o 19º lugar.

Também marcam presença a estreia dos Tribalistas, “Ventura” (dos Los Hermanos), “Selvagem?” (dos Paralamas do Sucesso), “Fruto Proibido” (de Rita Lee) e “Krig-ha, Bandolo” (de Raul Seixas).

Confira a lista completa aqui.

Confira também: VÍDEO: BLINK-182 ANUNCIA NOVO ÁLBUM; ASSISTA AO TRAILER DE “ONE MORE TIME”.