Elza Soares festejaria hoje (23 de junho) 93 anos e, para celebrar a data especial, o álbum No tempo da intolerância foi lançado em todas as plataformas de streaming. O novo disco conta com 10 faixas em que Elza dá voz às suas inquietações, e a todos mais que não tinham voz.
O álbum conta com a participação de diversas compositoras brasileiras como Pitty e Rita Lee. A cantora e compositora Pitty, com quem Elza já tinha composto e gravado o single “Na Pele”, escreveu para ela “Feminelza”.
Já Rita Lee e seu marido Roberto de Carvalho escreveram a canção “Rainha Africana”. Rita contou em seu novo livro Outra autobiografia que fez a música a pedido de Elza.
“Pouco antes de eu ser diagnosticada com câncer, ela me pediu uma música para gravar. A letra baixou em dez minutos. Pensei em sua figura majestosa e nasceu Rainha africana. Rob fez a música, fomos ao estúdio na garagem, gravamos uma demo e mandamos para ela. Tudo no mesmo dia. Lembro que tive que me esforçar mais para cantar; coisas do tumor que já estava ali, relata Rita Lee na obra.”
Você pode escutar o álbum completo aqui.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.