Rod Stewart está ajudando os refugiados ucranianos desde que a Rússia invadiu o país, em fevereiro do ano passado. O cantor não apenas forneceu alimentos e produtos básicos, como também está pagando as despesas de uma família inteira até o momento presente.

Ele concedeu uma entrevista ao Las Vegas Review-Journal, na qual detalhou tais esforços humanitários. Junto dos sobrinhos, como explicou, enviou primeiramente água, comida e itens de higiene para os afetados pela guerra.

“Quando a guerra estourou, eu e meus dois sobrinhos pegamos quatro caminhões e enchemos com papel higiênico, toalhas, água, comida, todas as coisas básicas. Eles dirigiram de onde eu moro na Inglaterra até a fronteira e deixaram lá todas as coisas. Depois, trouxeram cerca de mil refugiados da fronteira para Berlim.”

Stewart então comentou que, ao envolver-se a fundo com a questão, decidiu abrigar uma família perto de sua propriedade e sustentá-la.

“Aluguei uma casa perto de onde eu moro e tem uma família inteira morando lá. Eu pago as despesas deles. Só estou esperando a ofensiva ucraniana parar esse cara [Putin], não podemos deixá-lo vencer. Estamos em 1939, tudo acontecendo de novo.”

De acordo com o Las Vegas Review-Journal, a família mencionada possui sete integrantes e está recebendo assistência do artista há cerca de um ano. Stewart também oportunizou empregos para outros dois refugiados em sua casa e deve construir uma nova residência, a fim de receber uma segunda família.

ROD STEWART DEDICA HOMENAGEM AOS UCRANIANOS

Na atual turnê “The Hits”, Rod Stewart dedica uma homenagem aos ucranianos na performance de “Rhythm of My Heart”. Durante a música, o cantor usa um terno azul e amarelo, as cores da bandeira da Ucrânia. No telão, são projetadas imagens do país após a invasão da Rússia. Assista:

Leia também: VÍDEO: CAETANO VELOSO FALA SOBRE PROCESSO CRIATIVO DO DISCO ‘MEU COCO’ EM NOVO DOCUMENTÁRIO.