Lisa Marie Presley foi velada em Graceland, a mansão de Elvis, no último domingo (22). A cerimônia seguiu um pedido que a filha de Elvis fez antes de morrer: que o velório não fosse triste. Por isso, o eventou contou com apresentações de Alanis Morissette e Axl Rose e um discurso emocionado de Priscilla, mãe de Lisa Marie.
Priscilla leu um poema que sua neta fez em homenagem à mãe: “Ela sabia que sua vida estava acabando. Alguns dizem que foi culpa de sobrevivente, mas um coração partido foi a causa da morte dela. Agora ela está em casa, lugar ao qual sempre pertenceu, mas o meu coração sente falta de seu amor”.
LISA FOI HOMENAGEADA COM UM CLÁSSICO DO ROCK
Axl Rose cantou “November Rain” em homenagem à cantora. Assista:
Axl Rose performance today at Lisa Marie Presley Memorial 🕊️ ❤️ pic.twitter.com/VF4ABQjOlO
— Rosa María V (@rosamariav_09) January 23, 2023
O frontman do Guns N’ Roses, que era amigo de Lisa, também discursou:
“Nunca, em um milhão de anos, imaginei cantar aqui, especialmente nessas circunstâncias. Isso é realmente devastador e, com certeza, doloroso para todos aqui e para todos os afetados por sua morte. Ao mesmo tempo, pode-se ver o quanto todos trabalharam e estão trabalhando para tornar isso o mais bonito possível para Lisa. Estou honrado por estar aqui para Lisa e sua família”, disse Axl.
“Eu sei que Lisa amava muito sua família e era ferozmente protetora de seu pai, de seu legado e de seu amor por ele quanto do amor dele por ela”, continuou o vocalista em parte do seu discurso.
“Ela era extremamente orgulhosa, tão orgulhosa quanto qualquer um poderia ser de seu pai e de suas muitas realizações, de seu lugar na música, na América e na história americana e mundial. Ela também estava muito orgulhosa do filme ‘Elvis’ e de como ela o sentia que retratou seu pai e com o cuidado de como tudo foi colocado no filme pelos envolvidos – a visão e a direção do Sr. Luhrmann e a dedicação de Austin Butler ao papel de seu pai”, acrescentou.
Axl Rose também relembrou a díficil perda que a família viveu com a morte do filho de Lisa, Benjamin Keough, por sucídio em 2020: “Com a morte de Ben, a vida de Lisa, de sua família e de seus entes queridos, deram uma guinada em um caminho difícil que ela estava honrando com o melhor de suas habilidades, buscando ajuda e escolhendo ajudar outras pessoas que passaram ou experimentaram tal perda e dor”.
A única filha de Elvis Presley morreu no dia 12 de janeiro, após uma parada cardíaca, aos 54 anos. Depois do velório, Lisa Marie foi enterrada no Jardim da Meditação, área de Graceland onde está o corpo de Elvis.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.