Adriana da Cunha Calcanhotto, gaúcha nascida em Porto Alegre, é uma cantora e compositora reconhecida nacionalmente.
As suas composições abordam estilos variados: samba, bossa nova, funk, rock, pop, baladas. Dentre as características de repertório, observa-se a regravação de antigos sucessos da MPB e arranjos diferenciados.
A artista porto-alegrense é filha de um baterista de uma banda de jazz, Carlos Calcanhoto, e de uma bailarina. Aos seis anos, ganhou do avô o primeiro instrumento: um violão. Aprendeu a tocar e também, mais tarde, a cantar.
Em 2004, Adriana lançou o álbum “Adriana Partimpim”, uma seleção de canções para crianças. Em 2007, participou da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.
O trabalho mais recente foi o CD Maré (2008), uma seleção de canções da nova MPB. Duas músicas estiveram nas trilhas de novelas da Rede Globo: “Mulher Sem Razão”, em “A Favorita”, e “Três”, em “Ciranda de Pedra”. Nesse mesmo ano, Adriana aventurou-se pela primeira vez no texto em prosa e lançou o livro “Saga Lusa”, no qual relata o “surto” que teve durante uma viagem à Lisboa.
Confira os cinco principais hits da cantora:
1) FICO ASSIM SEM VOCÊ
2) ESQUADROS
3) DEVOLVA-ME
4) MENTIRAS
5) VAMBORA
No sábado, dia 3 de dezembro, a maravilhosa Adriana Calcanhotto se apresentará aqui em Porto Alegre, no Teatro da AMRIGS! Para garantir o teu ingresso nesse showzaço, sintoniza na 102.3 FM e concorra a um par de ingressos.
Para mais informações, entre em contato pelo nosso perfil oficial no Instagram: @102.3oficial
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.