Tem filme premiado nos cinemas brasileiros, e você não pode perder! Aclamado pela crítica, em Berlim, Ana Brun ganhou o Urso de Prata de melhor atriz. No Festival de Cinema de Gramado, As Herdeiras emplacou quatro Kikitos (melhor filme, diretor, roteiro e atriz). Alguma dúvida que vale a pena conferir com os próprios olhos?
As Herdeiras se passa no limite de dois modelos de sociedade: entre uma elite temerosa por perder seus privilégios e o avanço nos costumes socioculturais do amor. Chela (Ana Brun) e Chiquita (Margarita Irún) são duas senhoras de uns 60 anos que vivem juntas há décadas numa casa em Assunção, no Paraguai. Uma casa antiga, fora das tendências modernas de arquitetura e decoração e com uma empregada doméstica que é tratada como mucama. No entanto, a relação entre as personagens é sacudida quando Chiquita é presa por uma fraude, e Chela encara a solidão repentina se virando como motorista para outras mulheres e vendendo objetos pessoais.
Apesar de se passar no Paraguai, o filme tem relação com o Brasil. Isso porque As Herdeiras tem coprodução da produtora brasileira Esquina Filmes. Países como a Alemanha, a Noruega e a França também se envolveram no financiamento do filme – por volta de US$ 700 mil. A parceria com o Brasil fez com que o diretor Marcelo Martinessi tivesse uma assistente de direção brasileira, a Flávia Vilela. Além disso, o som também foi editado na cidade de São Paulo.
Confira o trailer:
AS HERDEIRAS
SOMENTE NOS CINEMAS
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.