Em maio de 2003, uma banda baiana com um vocal feminino lançava seu primeiro álbum pela gravadora Deckdisc. Intitulado “Admirável Chip Novo”, o projeto conquistou o universo do rock, resultando no disco mais vendido do ano. Pitty iniciou a carreira quebrando estereótipos, trazendo em sua bagagem referências icônicas como o livro “Admirável Mundo Novo“, de Aldous Huxley.
Em suas redes sociais a cantora comemorou o “baile de debutante”.
“lembro dos questionamentos acerca do que deveria ser o primeiro single. “Máscara? tá doida? a música tem quase 5 minutos, parte em inglês, muro de guitarra no refrão. não vai tocar em lugar nenhuma intuição dizia que tinha que ser essa. e foi”
E foi. A canção rompeu barreiras, conquistando públicos de diferentes idades e classes sociais. Pitty hoje é uma figura importante no cenário do rock , uma representa da luta feminina em espaços ainda dominados apenas por homens.
é uma coisa incrível conseguir essa conexão com as pessoas através da música. é raro, valioso e me sinto muito grata ao universo por toda essa história. tanta gente cruzou meu caminho, tanta vida que não cabe num tweet. OBRIGADA #AdmirávelChipNovo15Anos
— PITTY (@Pitty) May 7, 2018
lembro dos questionamentos acerca do que deveria ser o primeiro single. “Máscara? tá doida? a música tem quase 5 minutos, parte em inglês, muro de guitarra no refrão. não vai tocar em lugar nenhum”
a intuição dizia que tinha que ser essa. e foi. #AdmirávelChipNovo15Anos— PITTY (@Pitty) May 7, 2018
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.