No show do último sábado (06), em Porto Alegre, O Rappa confirmou o anúncio que havia feito em suas redes sociais sobre a pausa por tempo indeterminado. Apesar da notícia triste, o público aplaudiu e se emocionou ao som de seus maiores clássicos em formato misto de arranjos acústicos. Com aproximadamente 2 horas de show, a banda reuniu em seu repertório sucessos como “Pescador de Ilusões” e “Rodo Cotidiano” em versão desplugada. Além dos principais hits, quatro canções inéditas chamadas “Vários Holofotes”, “Na Horda” e “Intervalo Entre Carros” fizeram parte da noite. Com mais de três milhões de discos vendidos ao longo de sua carreira, O Rappa entra para o seleto grupo de bandas que transcenderam os 20 anos de estrada.

“Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis, talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais. Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, dessa vez, sem previsão de volta. A boa notícia é que vamos terminar essa turnê e esperamos ver todos os nossos fãs nesses (últimos) shows”, alertaram Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão.

thumbnail_1711_ORAPPA_FTGutoCosta_0937

Por sua coerência musical e postura engajada, O Rappa permanece sendo uma das mais influentes e respeitadas bandas da música brasileira contemporânea. Os seus integrantes têm lutado contra a desigualdade social, atuando em diversas frentes, seja no financiamento de projetos ou no recrutamento de atores de comunidades carentes para participar dos seus videoclipes. E lançaram recentemente o projeto com CD e DVD “Acústico Oficina Francisco Brennand”.