Em março de 1967 , há exatos 50 anos, as lojas de discos dos EUA receberam o álbum de estreia de uma nova banda de Nova York. Foram poucas as vendas do disco “The Velvet Underground & Nico”, com capa assinada pelo artista plástico Andy Warhol e com participação especial da artista alemã Nico em três canções. A imprensa e o público não se entusiasmaram com o projeto, que trazia aspectos totalmente contrários ao movimento hippie e os estilos da época. O álbum é considerado hoje um dos mais influente da história e referência para o rock moderno. Até mesmo David Bowie era admirador e amigo da banda.
O grupo possui quatro discos lançados, mas “The Velvet” é o melhor trabalho que valoriza e comprova o seu estilo icônico. Com letras escritas por Reed, que buscava trazer a poesia e a literatura da forma mais pura, nasceu o projeto revolucionário. E em todas as listas de melhores discos o álbum está nas primeiras posições. Ouça o clássico que completou 50 anos de história.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.