Paul McCartney abriu um processo contra a Sony/ATV Music Publishing para tentar recuperar os autorais das canções que compôs para os Beatles. E “Love Me Do” foi a primeira composição de Paul em parceria com Lennon gravada na Inglaterra em 1962. Outras canções que o músico pretende retomar o controle são “Yesterday”, “Hey Jude” e “the long and windong road”.
Em declaração enviada ao site de música Pitchfork, um porta-voz do ex-beatle relatou:
“Paul McCartney processou hoje num tribunal federal de Nova York a Sony/ATV para confirmar o seu direito de propriedade às canções que escreveu com John Lennon e gravou com os Beatles, que lhe é conferido pela lei dos direitos de autor norte-americana”.
Antes antes das canções ficarem sob responsabilidade da Sony, os direitos eram detidos por Michael Jackson, que comprou os direitos em 1985. A mudança causou um grande problema entre Macca e Michael, parceiros em canções como “The Girl Is Mine” e “Say Say Say”.
Paul espera recuperar os direitos das canções a partir de 2018.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.